..

domingo, 13 de janeiro de 2013

Tutorial - Como desbloquear/bloquear Bootloader do seu Xperia

Aparelhos compatíveis com este Tutorial:
* Neo/Neo V
* Arc/Arc S
* Mini/Mini Pro
* Xperia Play

PROCEDIMENTO TESTADO, MAS NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS AO APARELHO, SO SEGUIR O TUTORIAL QUE FUNCIONARA PERFEITAMENTE.
EM CASO DE DÚVIDAS POSTE SEU COMENTÁRIO.
OBRIGADO!


Primeiramente, qual a utilidade de desbloquear meu bootloader?
Bootloader desbloqueado = Pode instalar Roms customizadas, pode almentar o overclock do processador até 2.0ghz dependendo do celular. Libera o máximo das funcionalidades disponíveis no seu aparelho.
Mas para que eu iria querer bloquear meu bootloader novamente?
Bootloader bloqueado = Limita o seu celular para as configurações do fabricante, podendo fazer atualização pelo PC companium. Quem quiser Bloquear novamente o seu Bootloader Basta seguir esse tópico porque tem os 2 metodos mas não aconeselho ficar fazendo muito block / unblock porque pode danificar o seu aparelho só faça caso sair nova atualização ex: ICS 4.0 para o xperia play. então vamos ao que interessa.



Para Desbloquear o Bootloader siga os seguintes passos: 
  1. Baixe o Flash Tools 0.6.8.0. Instale ele no pc, depois vá dentro da pasta aonde instalou o flash tools e abra a pasta drivers e instale o arquivo que contem nela também. Caso você ja tenha no PC Pule essa parte.
  2. Baixe o programa para desbloquear o bootloader: SE desbloqueo Bootloader v1.6:
  3. Caso você use o Windows xp é nescessario baixar o netframework 2.0 para o programa funcionar, caso esteje no windows 7 pule para o proximo passo.
  4. Desative o antivírus porque ele vai detectar virus mas é para o funcionamento. Depois abra o programa.
  5. No teclado do seu telefone como se estivesse fazendo uma ligação aperte * # 06 # para obter o código IMEI.
  6. Digite o código IMEI 14 Primeiros dígitos na primeira caixa de texto. Depois Pressione o botão "Obter código de desbloqueio" para obter o código. Você vai ver o código Copie ele para bloco de notas e reserve ele.
  7.  Desligue o telefone e manter o volume "+" (volume para cima) e conecte o cabo USB ao computador. Ele acende a luz LED azul, que por sua vez significa que o telefone está em modo Fastboot. Para alguns telefones da linha xperia basta você segurar o botão que representa a lupa no seu aparelho.
  8.  Depois que a luz do seu aparelho ficar azul somente se a luz do seu aparelho ficar azul você clica em Unlock BL". O programa vai abrir automaticamente o carregador de boot!
  9.  Pronto Bootloader Desbloqeuado com sucesso.
 Caso os drivers não instalarem, use os drivers que deixarei abaixo para download.
Downloads necessários:
Flash Tools 0.6.8.0
SE desbloqueio Bootloader v-1.6
Drivers citado acima  

 Como Bloquear Novamente o Bootloader e Fazer atualizações pelo Pc companium e Recuperar a Garantia.
  1.  Baixe o arquivo para bloquear o bootloader Xperia_Relock_bootloader.ftf coloque o arquivo dentro da pasta firmewere econtrada aonde você instalou o programa de desbloqueio do bootloader.
  2.  Desligue o telefone e mantenha botão volume baixo segurado e conecte o cabo USB ao computador. Luz verde se acende o LED, que por sua vez, significa que o telefone está em modo de flash. Para aparelhos mais novos da linha Xperia Segurar o botão voltar, se caso a luz não ficar verde faça novamente.
  3.  Na foto do programa acima vem marcado fastboot mode, marque a opção flash mode.
  4.  Aonde esta escrito Select a IMG or sin file to Flash clique duas vezes ao lado na parte branca para poder procurar o arquivo, selecione na pasta firmweres Xperia_Relock_bootloader.ftf, não clique em flash ainda.
  5.  Selecione wipe data / cache e também clique na caixa Relock block. Pronto clique em flash e depois é só esperar terminar o processo que o bootloader estará bloqueado novamente.
  6.  Bootloader Bloqueado com sucesso.
  7.  Após bloquear o blootloader o celular fica sistema nele, sem android nenhum então terá que instalar uma rom oficial para bootloader bloqueado. É 100% seguro e depois de fazer você poderá usar o PC Companium normalmente.
OBS: Caso o seu aparelho não acenda o led azul: Com o smart desligado, segura o botão direito(menu) e introduza o USB.
Download necessário:

Créditos a comunidade Xperia Neo / Neo V by Leemax
Gostou? Divulgue, compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

* Proibido o uso de palavras ofensivas nos comentários.
* Por favor, críticas construtivas.
* Link OFF? Entre em contato.
* Não divulgue links.

Obrigado.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 UserAndroid BR
Arthur Artes -www.UserAndroidBR.blogsot.com
Posts RSSComments RSS
Voltar ao topo!